Mas, se a televisão, o rádio, os jornais, por um lado, refletem os valores e os contra-valores de nossa cultura, por outro, difundem e formam, para um público bem maior, esses mesmos valores e contra-valores. O problema é que a grande mídia não é isenta, interpreta a realidade segundo seus interesses próprios e, graças à sua grande influência, as pessoas tendem a repetir o que ela apresenta como sendo o mundo real.
Em contrapartida, o meio de comunicação do Movimento dos Focolares, a revista Cidade Nova, se alimenta da Cultura da Fraternidade que se vive no próprio Movimento e, por sua vez, a difunde e realimenta, oferecendo uma perspectiva diferente para interpretar os fatos locais, regionais ou internacionais, captando neles o misterioso desígnio divino: que a humanidade se torne uma única família.
Um comentário:
Sou assinante da revista há já vários anos. É uma grande revista!O seu conteudo é muito padagógico em várias vertentes. Queria dar os parabens pelas dicas, tanto a nível cientifico, religioso como de cidadania. Fiz o 12º ano pelas novas oportunidades e encontrei ajuda em vários artigos. Bem haja, que a revista tenha longo futuro.
Postar um comentário